Facebook Scripts

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Curitiba - Brasil

Curitiba é a maior cidade da região Sul do Brasil e dona de um dos melhores índices de qualidade de vida do Brasil, além de ter um sistema de ônibus integrados que funciona muito bem.

A cidade tem as belas árvores Araucárias como símbolo, e você vai encontrá-las por todo lado.


Jardim Botânico - Curitiba - Paraná
Jardim Botânico



Onde ficar sem pagar muito

Aqui temos algumas sugestões de albergues bons e baratos com links para reservar

Curitiba Casa Hostel
Motter Home Curitiba Hostel
Curitiba Backpackers Hostel

Ou você pode fazer uma busca completa para encontrar ótimos albergues e hotéis com os melhores preços através da parceria do Booking com A Riqueza de Viajar, clicando aqui, ou buscando no quadro abaixo:

Booking.com


Onde sair

Curitiba oferece boas opções culturais e parques com programações bem interessantes. Também pode ser considerada uma das capitais do rock no Brasil, sempre abrigando concertos importantes.

No bairro do Batel, estão concentrados muitos bares e baladas de rock e também de outros estilos, com boas comidas e cervejas.


Não deixe de visitar

- Jardim Botânico

Inaugurado em 5 de outubro de 1991, o Jardim Botânico, ponto turístico mais famoso de Curitiba, contém inúmeros exemplares vegetais do Brasil e de outros países, espalhados por alamedas e estufas de ferro e vidro, a principal delas com três abóbadas do estilo Art nouveau foi inspirada no Palácio de Cristal de Londres, do século XIX. A estufa é climatizada e mantém espécies da Floresta Atlântica como Caraguatá, Caetê e Palmito. Do seu interior é possível ter uma vista privilegiada do jardim em estilo francês.

Jardim Botânico


- Museu Oscar Niemeyer

Outro ponto imperdível é o Museu Oscar Niemeyer. O complexo possui dois prédios, e está instalado em uma área de trinta e cinco mil metros quadrados, é um verdadeiro exemplo da Arquitetura aliada à Arte. É conhecido localmente como "Museu do Olho" devido a sua forma peculiar. A instituição tem como foco as artes visuais, a arquitetura e o design. Pela sua grandiosidade, beleza e pela importância do acervo, atualmente representa uma instituição cultural com projeção nacional e internacional.

Museu Oscar Niemeyer com sua forma de olho - Curitiba - Paraná - Brasil
Museu Oscar Niemeyer com sua forma de olho

Arte do museu Oscar Niemeyer

Arte do museu Oscar Niemeyer

- Bosque do Papa

O Bosque do Papa João Paulo II é um dos mais importantes parques da cidade de Curitiba, capital do estado brasileiro do Paraná. Abriga uma reserva com mais de trezentas araucárias na área central da capital paranaense. O bosque foi criado em homenagem ao Papa João Paulo II, e sedia o Memorial da Imigração Polonesa. O bosque possui uma saída para o gramado posterior do Museu Oscar Niemeyer.

Bosque do Papa - Curitiba - Paraná - Brasil
Bosque do Papa

- Castelo do Batel

O Castelo do Batel é um palácio localizado no bairro do Batel. Criado em 1924 pelo cafeicultor e cônsul honorário da Holanda Luiz Guimarães, foi comprado por Moysés Lupion, ex-governador do Paraná, em 1947, ano em que foi tombado pelo Patrimônio Histórico. Teve outros usos até se tornar um centro de eventos, em 2003.

- Centro histórico

O Centro Histórico de Curitiba é um conjunto de edificações de importância histórica e cultural da cidade. Parte deste trajeto é conhecido informalmente como Largo da Ordem, local onde todos os domingos, desde 1973, ocorre a tradicional Feira do Largo da Ordem. Nele encontram-se importantes construções, como a Igreja da Ordem, o Museu Paranaense, a Igreja do Rosário, a Catedral Metropolitana a Casa Romário Martins, a Igreja Presbiteriana, as Ruínas de São Francisco, a Sociedade Garibaldi, o Memorial da Cidade de Curitiba, o Museu de Arte Sacra, além do Relógio das Flores e a Fonte da Memória.

Gostou do post? Compartilhe com seus amigos!

Curta também nossa página Facebook e esteja sempre por dentro dos melhores roteiros e dicas de viagem:
A Riqueza de Viajar (Clique para conhecer)


Confira também os posts relacionados:
Roteiro - Sul do Brasil, Uruguai e Argentina - Conheça esse roteiro pela Argentina, Uruguai e Sul do Brasil.
Buenos Aires - Uma das cidades mais bonitas da América do Sul
Montevidéu - Você vai se encantar com a qualidade de vida única que essa cidade oferece
Florianópolis - Tá no Sul? Então aproveite para conhecer também a Ilha da Magia
Blumenau - E não pode deixar de lado também o Oktoberfest, né?
Cuidado com Brasileiros - Viajar para o exterior é bom, mas tome cuidado com Brasileiros lá fora!

Nosso blog já tem mais de 60 posts, navegue um pouco por ele e talvez você encontre a cidade que procura ou alguma história divertida para relaxar ;)

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário